Blog B2Blue.com

Caso: valorização de pó de ferro

Jun 5, 2017 4:39:45 PM / by Raphael Almeida

Resíduo de po de ferro (Créditos: Plataforma B2Blue.com)Em mais um caso de sucesso B2Blue com inovação com resíduos, uma grande companhia na área de soluções de engenharia para molas e componentes personalizados, procurou a B2Blue pois tinha um custo de R$ 20mil/mês com aterro para o pó de retífica (ferro) gerado como resíduo de seu processo produtivo.

No projeto, a B2Blue conseguiu identificar os segmentos que poderiam absorver o pó de ferro, com o mapeamento de empresas localizadas na área da planta fabrica; com parte do objetivo de alcançar aterro zero e valorização com cerca de 140T/ano do material gerado.

Concreto de alta densidade (Créditos: Google Imagens)

Resumidamente, foi avaliado um potencial de valorização de R$ 60K (com a eliminação dos custos com aterro e destinação), com a identificação de empresas interessadas em absorver o resíduos; de diversos segmentos, como fundição, concreto, tintas, equipamentos ortopédicos e de ginástica.

Contrapesos (Créditos: Google Imagens)

Venha fazer parte, e seja mais uma empresa que inova com resíduos!

As melhores soluções para redução de custos com resíduos, e as melhores abordagens com valorização para seus resíduos!

Tags: resíduos complexos, valorização com resíduos, aterro zero, redução de custos, pó de ferro, redução de custos com aterro, b2blue.com, indústria 4.0, inovação com resíduos

Raphael Almeida

Written by Raphael Almeida

Subscribe to Email Updates

Lists by Topic

see all

Posts by Topic

Ver tudo

Recent Posts